Publicidade

Diretor do Flamengo culpa chuva pela tragédia no CT

0 0

 

CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti se pronunciou neste sábado (9), na sede do clube na Zona Sul do Rio de Janeiro, e confirmou que o Ninho do Urubu ainda não tinha o alvará de funcionamento. Mas o alojamento que pegou fogo na última sexta-feira tinha autorização do Conselho Nacional da Criança e Adolescente.

“Temos providências a tomar para que o CT seja legalizado. Precisávamos de nove certificados e temos oito. Estávamos trabalhando com os bombeiros para finalizar este processo. O alojamento foi aprovado pelo conselho da criança e do adolescente, que nos deu certificado. A Ferj, Federação de Futebol do Rio de Janeiro, e a CBF, Confederação Brasileira de Futebol, nos deram certificado de formadores”, afirmou Belotti, que também é o coordenador do Grupo de Gerenciamento de Crise criado pelo clube.

O dirigente confirmou que o sistema de ar condicionado do CT tinha passado por manutenção e disse que as fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro na última quinta-feira seriam as responsáveis pela tragédia.

“Preventivamente fizemos a manutenção no ar condicionado, e isso está registrado. Mas houve quase um furacão aqui no Rio. A região foi atingida e aconteceram vários picos de energia. A suposição é de que os picos de energia influenciaram no funcionamento e ocasionou o incêndio”, explicou.

Gustavo

Publicidade

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas