'Diferente dos outros', Cristiano Ronaldo minimiza a idade e fala em desafio na Itália

Cristiano Ronaldo fez sucesso na Inglaterra pelo Manchester United. Marcou época no Real Madrid, na Espanha. Agora, aos 33 anos, o atacante quer provar que ainda há tempo para fazer história no futebol italiano, pela Juventus.
A idade foi um tema recorrente na entrevista coletiva de apresentação do craque português. Cristiano Ronaldo chegou a enfrentar críticas no início da temporada passada, com atuações apagadas pelo Real Madrid, mas terminou com alta média de gols e o título da Liga dos Campeões. CR7 diz ter provado que a idade não é o problema e vai seguir assim.
“Se estiver bem fisicamente e mentalmente, a idade não é um fator. E não foi. A transferência e os números me deixam orgulhosos. Estar neste patamar é uma motivação. Se ninguém consegue chegar, eu consigo. Sou diferente de todos os outros. Com 33 ou 34 anos estão acabados, e eu não. Isso me deixa feliz, mostra que sou diferente de todos os outros”, avisou.
“Quero demonstrar aos italianos que sou um jogador de alto nível. Vou me preparar bastante. Acho que não preciso provar nada para ninguém. Sou ambicioso e gosto de novos desafios, não de ficar na zona de conforto. Depois do que fiz pelo United e Real, quero deixar uma marca na história da Juventus. Nunca fico satisfeito, espero que tudo saia da melhor maneira. E ter um pouco de sorte, que ajuda, mas é preciso correr atrás dela também”, explicou.
Ronaldo sabe que encontrará na Itália um estilo diferente do que se habituou na Espanha e antes na Inglaterra. Este é um dos motivos para a mudança do atleta, que quer novos desafios para seguir motivado.
“Sei que é uma liga difícil, muito tática, mas gosto de provar outras coisas. Sei que vai ser difícil, mas minha carreira nunca foi fácil. Nunca consegui nada sentado em casa ou debaixo de uma bananeira. Espero que as coisas possam correr bem, ter um pouco de sorte. Estou confiante em meu futebol, na Juventus, nos meus companheiros. Vou dar meu melhor. Sei que é um desafio difícil, mas estarei preparado”, garantiu.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies