Publicidade

Diego Souza acerta com Botafogo e deixa o SP

Publicidade

A negociação entre São Paulo e Botafogo chegou ao fim e com o desfecho esperado por todas as partes. O atacante Diego Souza foi emprestado ao clube carioca até o fim do ano, quando terminará seu contrato com o time paulista.

A reunião decisiva foi nesta sexta-feira e o jogador já está no Rio de Janeiro desde as primeiras horas do dia.

O Botafogo vai arcar com os salários (R$ 600 mil mensais) de Diego Souza até o final do empréstimo. O São Paulo tem a opção de renovar o contrato do jogador, mas, se não exercer, o clube carioca assinará um vínculo de três anos com ele.

Também há uma multa de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 5,75 milhões) caso alguém queria contratar o camisa 9 são-paulino durante o período do empréstimo. Isso significa que, se aparecer um comprador, o Botafogo tem a opção de arcar com o valor da multa ou abrir mão para que Diego Souza seja vendido.

Antes de fechar com o Botafogo, o São Paulo também recebeu uma proposta do Sport, mas a negociação não chegou a evoluir. O clube também está negociando o jogador a pedido de Cuca, que sabe que precisa diminuir a folha salarial.

Inclusive, treinador já tem planos para formar a própria equipe, que ele assumirá a partir da segunda quinzena de abril.

Pelo São Paulo, Diego Souza disputou 61 jogos e fez 17 gols.

 

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas