
O Fluminense comprovou, no último domingo, ser um clube capaz de se sobrepor a qualquer tipo de rivalidade. Dentro de sua sede social, o Tricolor exibia, através de um aparelho de televisão no bar próximo da piscina, toda a comemoração do título da Libertadores do Flamengo, alcançado no sábado anterior com a vitória de 2 a 1 sobre o River Plate, da Argentina, no Monumental de Lima, no Peru.
Curiosamente, naquele mesmo domingo, enquanto celebrava o bi da Libertadores, o Rubro-Negro, graças à derrota, também de 2 a 1, do Palmeiras para o Grêmio no Allianz Parque, em São Paulo, sagrava-se também vencedor do Campeonato Brasileiro, competição que o Tricolor busca escapar do rebaixamento e pela qual atua nesta segunda, a partir das 20 horas (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió, diante do CSA.
Desde as suas duas últimas gestões, Flamengo e Fluminense vivem uma relação bastante harmônica. Tanto que ambos dividem a administração do Maracanã e, segundo reportagem publicada pelo Net Flu no domingo, já encaminharam, na última sexta, uma proposta de renovar essa gestão pelos próximos 35 anos.