Debaixo de chuva, Fluminense arranca vaga na Copa do Brasil

Col gols de Yony Gonzalez e Luciano, Tricolor derrotou a Luverdense no Maracanã

Debaixo de mais um forte chuva que caiu no Rio de Janeiro, o Fluminense garantiu a sua classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil ao derrotar, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, a Luverdense pelo placar de 2 a 0.

O Tricolor conhecerá seu próximo adversário no torneio através de sorteio a ser realizado na sexta, às 11h (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca.

Eliminada do Campeonato Carioca, a agremiação da Laranjeiras só estará novamente em ação no dia 28 de abril. Pela abertura do Campeonato Brasileiro, a partir das 19h (de Brasília), enfrentará, no Maracanã, o Goiás, um dos que vieram da Série B.

Temporal atrapalha o primeiro tempo

Com o retorno de Paulo Henrique Ganso, que cumpriu suspensão no empate de 1 a 1 com o Flamengo no último sábado pelas semifinais do Estadual do Rio, o Fluminense até começou tentando envolver a Luverdense, mas acabou sendo prejudicado pelo temporal e praticamente não criou oportunidade. A melhor chance veio em uma cabeçada de Yony Gonzalez. A bola passou por cima do travessão.

O gramado encharcado do Maracanã também prejudicou a Luverdense. Fechada na defesa, a equupe matogrossense apostava nas saídas rápidas de contra-ataque, porém sem sucesso.

Na saída para o intervalo, os jogadores das duas equipes lamentavam as péssimas condições do campo do Maracanã. Lateral-direito do Fluminense, Gilberto também criticava a postura da Luverdense

“A equipe do Luverdense é uma equipe que só fica lá trás e isso por si só é difícil”, disse o camisa 2 do Tricolor.

Condições do tempo melhoram e dupla de ataque garante vaga

A chuva passou no segundo tempo e o Fluminense melhorou o seu rendimento. Logo aos três minutos, Everaldo recebeu passe na esquerda e cruzou, Rápido, Yony Gonzalez se antecipou ao goleiro Édson e, de cabeça, abriu o marcador, tirando o Fluminense do sufoco.

Mesmo em desvantagem, a Luverdense pouco mudou a sua postura. O Flu, porém, não tirava proveito da superioridade técnica e o clima começou a ficar tenso tanto dentro quanto fora de campo. O alívio definitivo dos cariocas veio aos 37 minutos,quando Luciano, após excelente assistência de Allan, ganhou dos zagueiros, entrou na área e, na saída de Édson, tocou por debaixo do arqueiro para definir o resultado.

Foi o 11º gol de Luciano na temporada, o quarto da Copa do Brasil. Em entrevista concedida ao Sportv, o camisa 18 disse que a classificação na Copa do Brasil serviu para amenizar a tristeza causada pela eliminação no Campeonato Carioca e injetar ânimo no restante da temporada.

“Foi uma vitória para lavar a alma. Sabemos que poderíamos estar na final do Carioca, mas já passou. Soubemos deixar para trás. Classificação importante, seguimos vivos na Copa do Brasil e seguimos firmes para a estreia no Brasileiro”, disse o artilheiro do Fluminense em 2019.

Continua após o anúncio

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas