De olho no título: Inter vira, vence o Vitória e volta a ser vice líder do Brasileirão

0

Neste domingo (30), o Internacional recebeu o Vitória, no Beira-Rio, e venceu por 2 a 1. Com o triunfo na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado segue vivo na busca pelo título da Série A, enquanto o Leão se complicou na tabela de classificação.
Emerson Santos fez gol contra logo nos minutos inciais da partida, colocando o Vitória na frente, mas Leandro Damião de cabeça e D’Alessandro de pênalti fizeram para o Internacional. O segundo gol do colorado ainda levou muita polêmica, pois os jogadores do Vitória tentaram convencer a arbitragem que o lance disputado foi fora da área.
O resultado deixa o Inter na vice-liderança da Série A, com 53 pontos – mesma pontuação do líder Palmeiras, mas que tem maior saldo de gols (23 contra 18). O Vitória, com 29, desceu para o 15º lugar e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
Longe de seus domínios, o Vitória contou com uma falha do Internacional para abrir o placar em Porto Alegre. Ainda no primeiro minuto da etapa inicial, o Leão lançou a bola na área, Rodrigo Andrade disputou a bola no alto, e Marcelo Lomba saiu para fazer a defesa. No entanto, Emerson Santos não viu a saída do goleiro e cabeceou para o gol, com intenções de recuar a bola, fazendo um gol contra e deixando a equipe baiana na frente.
O Colorado, querendo a vitória para brigar pela liderança nesta rodada, teve algumas chances para empatar. Aos 14, D’Alessandro cobrou falta e acertou a trave do goleiro Ronaldo.
Depois, aos 32, Fabiano cruzou para Leandro Damião, que se jogou na bola, mas mandou por cima. Aos 45 foi a vez de Nico López invadir a área, se livrar da marcação e bater para fora.
No retorno do intervalo, o Inter partiu para o ataque e pressionou o time visitante. Com maior posse de bola e totalmente ofensivo, o Colorado chegou ao empate aos 17 minutos. Victor Cuesta roubou a bola de Yago e tocou para Edenílson, que cruzou na cabeça de Leandro Damião: 1 a 1. E, aos 40, D’Alessandro cobrou pênalti com categoria para decretar a vitória do Inter por 2 a 1.
O segundo gol colorado teve muita reclamação. Quando o juiz apitou apontando para marca de pênalti, os jogadores do Vitória fizeram uma rodinha no arbitro reclamando que o lance (mão na bola) havia sido fora da área. Jogadores do Inter também aproveitaram para fazer reclamações fazendo com que o juiz se atrapalhasse em sua decisão. Pelas reclamações, Edenílson e D’Alessandro receberam amarelo pelo Inter, e Lucas Fernandes pelo lado do Vitória.
O próximo compromisso Colorado é diante do Sport Recife, na sexta-feira. O jogo acontecerá no estádio da Ilha do Retiro, às 19 horas, e será válido pela vigésima oitava rodada do campeonato nacional.

Deixe uma resposta

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies