De forma tímida, Fluminense inicia planejamento para 2020

Manutenção na Série A é questão primordial ao sucesso das tentativas do Tricolor

Com a atual temporada perto do fim, o Fluminense já começou o seu planejamento para o ano que vem. De forma tímida e sem alarde, a diretoria vem trabalhando, nos bastidores, a montagem do seu próximo elenco.

O primeiro ponto a ser focado é a renovação de vários contratos, especialmente do lateral-esquerdo Caio Henrique, do zagueiro Digão e do volante Allan, emprestados, respectivamente, por Atlético de Madrid (Espanha), Cruzeiro e Liverpool (Inglaterra), além do meia Daniel, todos considerados peças fundamentais.

Outra questão prioritária a definir é quem será o treinador da equipe. Há, dentro das Laranjeiras, uma corrente pela continuidade de Marcão, que ocupava a função de auxiliar-permanente e assumiu o time após a saída de Oswaldo de Oliveira. Vice-presidente geral, Celso Barros, ao longo dessa semana, confirmou, pelas redes sociais, o desejo de se investir em um profissional mais experiente. O presidente do clube, Mário Bittencourt, no entanto, vem prestigiando o atual comandante, assim como o diretor-executivo de futebol, Paulo Angioni.

Para encerrar o planejamento, a contratação de reforços. Nos bastidores de Álvaro Chaves, é dada, praticamente como certa, a volta do centroavante Fred, considerado, por muitos, o maior ídolo da história da agremiação e que está no Cruzeiro.

Quem também pode desembarcar no Flu é o zagueiro Ramon, destaque do Vitória-BA e desejo antigo dos cariocas. Um jogador para a lateral-direita, outra para a esquerda e um volante são outras possíveis novidades do Tricolor para 2020.

Para poder colocar os seus planos em prática, o Fluminense necessita se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro. No momento, soma 34 pontos e ocupa o 15º lugar, fora da zona de rebaixamento. Após derrotar, no Morumbi, o São Paulo por 2 a 0 na noite de quinta, o Tricolor volta a jogar fora de casa pela competição. No domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), encara, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional-RS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso