David Pires: Impossível fazer um trabalho magnifico em apenas 2 anos de gestão

Marcelo Medeiros e Luciano Davi concorrerão no 2º turno com voto dos sócios pela presidência do Internacional

0

O trabalho do presidente do Internacional Marcelo Medeiros, e do diretor de futebol Roberto Melo, nestes dois anos de gestão foi esplendido! Juntos tiraram o Internacional do fundo do poço da série B para o topo da série A quando poucos acreditavam.

Foi além disso, emprestou muitos jogadores aliviando a folha salarial, rescindiu contratos e contratou jogadores melhores. Ainda trouxe o diretor executivo (Rodrigo Caetano) competente para o restante de 2018, jogadores como Paolo Guerrero, Martín Sarrafiore e Rithiely que ainda não estrearam mas que serão grandes reforços para 2019.

Marcelo Medeiros junto com sua cúpula subiram o cargo do interino Odair Hellmann e tiveram confiança no treinador na hora em que muitos torcedores o colocavam como “treinador sem experiência” por motivo daquele 5 a 0 no grenal.

Muitos torcedores, inclusive jornalistas achavam que o Internacional, vindo de uma segunda divisão e ainda em construção, ficaria em meio de tabela ou cairia novamente para série B, mas quis Marcelo Medeiros e Roberto Melo que o treinador “inexperiente” continuasse seus trabalhos no comando técnico do Internacional, depositando confiança em seu trabalho.

Ainda invicto no Beira-Rio, o Internacional entra o mês de novembro, faltando somente 6 rodadas para encerrar o Brasileirão em segundo colocado da competição. Mesmo tendo 11% de chance de título, luta para estar na primeira colocação e enfim ser o único clube a ser campeão brasileiro no ano seguinte de subir da série B.

No dia 8/12 o clube terá um segundo turno para saber quem será a nova gestão para o biênio 2019/2020. De um lado Marcelo Medeiros (Chapa 1) e do outro Luciano Davi (Chapa 2).

Para o Internacional continuar crescendo o voto será nas urnas no Bera-Rio e o povo colorado terá que decidir o novo presidente que tomará posse do Sport Club Internacional no ano em que o clube volta a jogar uma Libertadores.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas