Daiju Sasaki treina pela primeira vez com elenco profissional do Palmeiras

O japonês Daiju Sasaki treinou pela primeira vez com o elenco profissional do Palmeiras nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. A atividade com bola foi fechada para a imprensa, que só pôde acompanhar o aquecimento dos jogadores.
Aos 18 anos, o meia-atacante chegou ao Palmeiras por empréstimo de um ano do Vissel Kobe no início de agosto. Ele vinha atuando no time profissional e na seleção japonesa sub-21. Daiju Sasaki fez seus primeiros trabalhos nas divisões de base do Verdão, como processo de transição para o time principal.
Apesar de o contrato não ser definitivo, o Palmeiras adquiriu 30% de seus direitos econômicos, pensando também em uma futura venda.
A ideia do clube brasileiro é reforçar a marca no país asiático e estreitar relação com o Vissel Kobe, de quem adquiriu 30% dos direitos econômicos do jogador.
O dono do clube japonês (para onde recentemente se transferiu o espanhol Andrés Iniesta, ídolo do Barcelona), Hiroshi Mikitani, é um empresário bilionário que investe nos mais diversos ramos de negócio. No futebol, a Rakuten, uma de suas muitas empresas, é a principal patrocinadora justamente do clube catalão.
Segundo a diretoria do Palmeiras, o empréstimo de um ano de Daiju Sasaki é apenas a primeira parceria com Mikitani e o Vissel Kobe. É possível que, no futuro, os clubes façam intercâmbios de jovens atletas.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies