Publicidade

Cruzeiro e Internacional voltam a empatar sem gols pelo Campeonato Brasileiro

Equipe da casa parou em Marcelo Lomba; equipe visitante parou no travessão

Publicidade

Em partida disputada no estádio Mineirão, Cruzeiro e Internacional ficaram empatados em 0 a 0 pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes criaram chances para tirar o zero do marcador, mas não foram efetivos. O time da casa teve as melhores chances, porém foi barrado na grande atuação do goleiro Marcelo Lomba. Mineiros e gaúchos já haviam empatado sem gols no primeiro turno.

Jogando em casa, o Cruzeiro conseguiu empurrar o Inter para o campo de defesa e teve mais posse de bola. A equipe de Odair Hellmann jogou por uma bola e se mostrou eficiente no sistema defensivo. Marcelo Lomba fez duas grandes defesas na primeira etapa. O Inter melhor e conseguiu equilibrar a partida no meio do primeiro tempo. A melhor chance da equipe gaúcha foi aos 37 minutos, com William Pottker. O camisa 99 deixou três jogadores para trás e finalizou no travessão de Fábio. Na sequência Iago mandou a bola pela linha de fundo.

O Cruzeiro se manteve no campo de ataque no segundo tempo, mas a posse de bola, que era de 52% x 48% diminuiu para 49% x 51%. Marcelo Lomba, continuou salvando o Inter. No ataque, faltou pontaria para Edenílson e Leandro Damião, que perderam boas chances em jogadas aéreas. Jonatan Álvez forçou boa defesa de Fábio.

A equipe da casa teve um gol anulado aos cinco minutos da segunda etapa. O meia Arrascaeta cobrou falta na área e Bruno Silva, de cabeça, ajeitou para Raniel. O atacante completou para o fundo das redes, mas a jogada foi invalidada por falta de Bruno Silva em Iago na hora do passe. O lance foi polêmico e os jogadores, o técnico Mano Menezes e a torcida ficaram na bronca com a arbitragem.

Com o empate, o Internacional permanece na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 43 pontos. Já o Cruzeiro, sétimo colocado, tem 31 pontos na competição brasileira. Mineiros e gaúchos voltam a campo na próxima quarta-feira (5), pelo Campeonato. A Raposa encara o Botafogo, fora de casa, a partir das 19h30. Já o Colorado recebe o Flamengo no Beira-Rio, às 21h45.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas