Corinthians mantém retrospecto positivo e vence São Paulo em Itaquera

Pedrinho marcou o gol que manteve o tabu no Majestoso

0

O São Paulo segue sem vencer o Corinthians em Itaquera. Alvinegros e Tricolores entraram em campo na noite deste domingo (26) em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A esperança de gols do SPFC era Alexandre Pato, que enfreou o Timão pela primeira vez com a camisa do time do Morumbi, mas não conseguiu marcar. Coube a Pedrinho, aos seis minutos de jogo, fazer o único gol do confronto.

Desde que foi inaugurada, em maio de 2014, a Arena Corinthians recebeu 12 clássicos Majestosos. São nove vitórias do time da casa e três empates. O time do Morumbi jamais venceu na nova casa do rival.

Apesar de ter perdido o jogo, o time de Cuca teve mais posse de bola: 57 x 43. Porém, isso não foi o suficiente para garantir os três pontos. Com uma proposta mais ofensiva, o time comandado por Fábio Carille atacou desde os primeiros minutos. Tanto que o gol não demorou para sair. Pedrinho finalizou após jogada pela lado direito e ainda contou com um desviu em Arboleda. A trajetória da bola enganou Tiago Volpi e parou nos fundos da rede. Mais tarde o próprio Arboleda aproveitou rebote e completou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento.

Com o placar favorável, o Corinthians soube se defender na segunda etapa. As tentativas de resposta do São Paulo foram com os atacantes. Alexandre Pato voltou do intervalo atuando mais pelos lados, mas não conseguiu decidir. A melhor chance do time visitante saiu dos pés de Helinho, aos 40. O atacante chutou forte, mas mandou por cima da meta de Cássio.

Com a vitória, o Corinthians subiu para a terceira colocação e agora tem 11 pontos. O próximo compromisso do Timão pelo Campeonato Brasileiro é contra o Cruzeiro, dia 9 de junho. A partida contra o Goiás, que seria a próxima, foi adiada e ainda não tem data marcada para acontecer. Já o São Paulo caiu para a quarta colocação, também com 11 pontos. O Tricolor recebe o Cruzeiro no Pacaembu, no próximo domingo (2).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies