Copa América de 2019 deve ocasionar novos problemas aos clubes brasileiros

0

Ainda falta pouco mais de um ano para a sua realização, mas a Copa América de 2019, a ser disputada no Brasil, já vem causando uma leve preocupação. Isso porque, durante o torneio, previsto para acontecer entre os dias 14 de junho a 07 de julho, haverá, conforme planejamento inicial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), cinco rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os clubes, que tivessem atletas convocados, correm o risco de atuarem desfalcados de alguns de seus principais estrelas.

Para minimizar esse prejuízo, a CBF poderia antecipar o início do Brasileirão, mas repetiria, dessa forma, o ocorrido em 2018, ou seja, os Estaduais também começariam mais cedo e, novamente, a pré-temporada ficaria bastante reduzida.

Além do calendário, a Copa América-2019 interferiria em outro importante fator. Durante o período de realização do torneio continental, os principais estádios do território nacional passariam a ser de uso exclusivo da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Com isso, as Arenas do Corinthians e do Palmeiras, em São Paulo, o Maracanã, no Rio, a Arena do Grêmio e o Beira-Rio, em Porto Alegre, o Mineirão, em Belo Horizonte, o Mané Garrincha, em Brasília e a Arena Fonte Nova, em Salvador, não poderiam ser utilizadas pelos participantes da Série A. Outros que podem ficar impedidos seriam a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Grande Recife e o Castelão, em Fortaleza.

Essa e outras definições devem acontecer na reunião do conselho técnico da Conmebol da próxima quinta na cidade uruguaia de Punta Del Este.

Gostou da matéria? Então siga-nos

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas