Copa América de 2019 deve ocasionar novos problemas aos clubes brasileiros

0

Ainda falta pouco mais de um ano para a sua realização, mas a Copa América de 2019, a ser disputada no Brasil, já vem causando uma leve preocupação. Isso porque, durante o torneio, previsto para acontecer entre os dias 14 de junho a 07 de julho, haverá, conforme planejamento inicial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), cinco rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os clubes, que tivessem atletas convocados, correm o risco de atuarem desfalcados de alguns de seus principais estrelas.
Para minimizar esse prejuízo, a CBF poderia antecipar o início do Brasileirão, mas repetiria, dessa forma, o ocorrido em 2018, ou seja, os Estaduais também começariam mais cedo e, novamente, a pré-temporada ficaria bastante reduzida.
Além do calendário, a Copa América-2019 interferiria em outro importante fator. Durante o período de realização do torneio continental, os principais estádios do território nacional passariam a ser de uso exclusivo da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Com isso, as Arenas do Corinthians e do Palmeiras, em São Paulo, o Maracanã, no Rio, a Arena do Grêmio e o Beira-Rio, em Porto Alegre, o Mineirão, em Belo Horizonte, o Mané Garrincha, em Brasília e a Arena Fonte Nova, em Salvador, não poderiam ser utilizadas pelos participantes da Série A. Outros que podem ficar impedidos seriam a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Grande Recife e o Castelão, em Fortaleza.
Essa e outras definições devem acontecer na reunião do conselho técnico da Conmebol da próxima quinta na cidade uruguaia de Punta Del Este.

Deixe uma resposta

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies