Em postagem, Conmebol volta separar título da Copa Intercontinental e Mundial de Clubes da FIFA

Para Conmebol, novo mundial de clubes somente é reconhecido como "mundial" nos anos que um clube de cada continente participara da competição.

0

Após o título do River Plate da Recopa Sul-Americana, com a vitória de 3 a 0 sobre o Atlético PR, a Conmebol atualizou os títulos mundiais em uma publicação em sua página oficial do Twitter. Para a surpresa dos torcedores e seguidores, a entidade sul-americana separou os troféus da copa intercontinental dos troféus de Mundial Interclubes da FIFA.

Recentemente o presidente Gianni Infantino, da entidade máxima do futebol (FIFA), havia reconhecido a atual competição – com um clube de cada continente – e também a antiga competição chamada de Copa Intercontinental – era disputada entre o Campeão da Libertadores e da Champions League – como Mundiais de Clubes, assim acabando com a polêmica.

Nesta sexta-feira, a Conmebol voltou a colocar as 2 competições separadamente em um post destacando um ranking com os quatro primeiros maiores campeões do continente americano.

Confira a postagem abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies