Conheça os prováveis adversários do Fluminense na Copa Sul-Americana

Definição acontece por intermédio de sorteio na noite desta segunda

Equpe das Laranjeiras busca título inédito da competição (Foto: Lucas Merçon)

Nesta segunda, a partir das 21h30min (de Brasília), em Luque, no paraguai, acontecerá o sorteio para se definir os jogos da segunda fase da Copa Sul-Americana e o Fluminense é um dos representantes do futebol brasileiro na competição. Para continuar sonhando com o título inédito, o Tricolor poderá ter de superar um conterrâneo: Atlético-MG ou Botafogo.

Tricolor tem chance de encontrar o velho rival, Botafogo (Foto: Globoesporte)

A missão, contudo, pode ser em um duelo internacional, assim como ocorreu na primeira fase, quando eliminou o Deportivo Antofagasta, do Chile, com um empate sem gols no Maracanã e uma vitória de 2 a 1 na casa do adversário. Nessa segunda hipótese, o Flu tem chance de pegar Cólon ou Independiente (Argentina), Palestino ou Universidad Católica (Chile), Macará (Equador), Deportivo Santaní (Paraguai), Melgar ou Sporting Cristal, Cerro ou Peñarol (Uruguai), Caracas ou Deportivo Lara (Venezuela).

A melhor campanha do Fluminense na Sul-Americana aconteceu em 2009. Na ocasião, o Tricolor foi finalista, mas, conforme na decisão da Taça Libertadores do ano anterior, viu a LDU, de Quito, comemorar o título em pleno Maracanã.

Deixe uma resposta

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies