Com presença de ex-jogadores e de técnico de basquete, Mário Bittencourt lança candidatura à presidência do Fluminense

Advogado terá, como principal parceiro, Celso Barros

0

Em uma noite de Salão Nobre das Laranjeiras lotada e contando com a presença de ex-jogadores, como Marcão, Duílio, Aílton, Ronald, Marco Brito, Ricardo Berna e Paulo Paiva, e do técnico de basquete e torcedor assumido do clube, Alberto Bial, Mário Bittencourt lançou, na noite desta terça-feira, de maneira oficial, a sua candidatura para a presidência do Fluminense. A todo o momento, ele esteve acompanhado de seu maior aliado e vice-geral da chapa, Celso Barros.

Candidato a presidência, Mário apresentou seus projetos (Foto: Edu Kabessa)

Durante quase uma hora, o advogado mostrou alguns pontos a serem implementados, caso seja eleito. Em relação ao futebol, o departamento não terá um vice-presidente específico e todas as decisões serão de Celso Barros, que também discursou e revelou ter feito um convite para Deco, meia duas vezes campeão brasileiro e uma carioca pelo Fluminense, fazer parte da futura diretoria, em conjunto com o próprio presidente.

Ainda dentro das quatro linhas, a intenção de Mário é formar um elenco com cerca de 1/3 dos jogadores formados na base de Xerém e trazer, pelo menos, dois reforços de peso. Além disso, falou da ideia da criação de um Centro de Inteligência do departamento, recuperar a hegemonia do futebol carioca e, em um primeiro momento, dar atenção para a conquista da Sul-Americana, garantindo, dessa forma, a vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

Vice-geral da chapa, Celso também expôs suas ideias (Foto: Edu Kabessa)

O assunto Maracanã também foi abordado. Mário garantiu que a administração do estádio será mantida e haverá um investimento na parte técnica com o objetivo de maximizar as receitas, tendo, como estratégia, venda de camarotes, eventos, shows, venda de patrocínio no estádio, bares, estacionamento, lojas e visitas.

Salão Nobre das Laranjeiras recebeu grande público durante o evento (Foto: Edu Kabessa)

A revitalização das Laranjeiras não foi esquecida. Mário Bittencourt garantiu apoio irrestrito da direção, mas quer, acima de tudo, priorizar as condições dos torcedores. Sobre a construção de um novo estádio, o advogado disse que vai depender das oportunidades.

Outro ponto de destaque ficou em relação à defesa institucional. De acordo com o planejamento de Mário, haverá uma maior atuação junto às entidades (FERJ, CBF, Conmebol e FIFA) e aos meios de comunicação.

Veja, abaixo, outros assuntos abordados durante o evento:

FINANÇAS: 

  • Responsabilidade Total: Pagamentos das dívidas (PROFUT, acordos judiciais e extra-judiciais, Renegociação do Ato Trabalhista);
  • Cumprimento do orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo;
  • Aprovação do orçamento do departamento de futebol no mês de novembro;
  • Amortização dos financiamentos deixados pela atual gestão.

 

MARKETING:

  • Reestruturar o Departamento Comercial;
  • Criar o Departamento de Relacionamento com patrocinadores e investidores;
  • Ampliar ações com sócios fora do Rio de Janeiro;
  • Criar o departamento de relacionamento com torcidas;
  • Desenvolver o projeto Casa Fluminense;
  • Setorização da comunicação e do marketing;
  • Criação da Vice-Presidência de Comunicação.

As eleições do Fluminense acontecem no próximo dia 08 de junho, das 9 às 18 horas (de Brasília), na sede das Laranjeiras. Quem vencer, assumirá um mandato de três anos e meio. Ricardo Tenório e Marcelo Souto são os outros candidatos.

Deixe uma resposta

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies