Com possibilidade de surpresa, Fluminense encerra preparação para encarar o Avaí

Se vencer, Tricolor praticamente escapa de vez do rebaixamento e pode sonhar com vaga na Sul-Americana

Em treino fechado no CT Carlos Castilhos na manhã deste sábado, o Fluminense encerrou a sua preparação para o confronto de domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, diante do Avaí, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem poder contar com Digão e Daniel, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras na última quinta, no Maracanã, além de Aírton e Paulo Henrique Ganso, os dois contundidos, o técnico Marcão pode surpreender e escalar um time mais ofensivo com três atacantes. Nesse caso, João Pedro, Wellington Nem, Pablo Dyego e Evanílson brigariam pela vaga ao lado de Marcos Paulo e Yony Gonzalez.

Uma segunda alternativa será a permanência de Dodi, que teve uma atuação destaca no meio de semana. Quem está praticamente garantido é Nenê. Sem Ganso, o camisa 77 deverá ser o articulador das jogadas, compondo o meio-campo com Allan e Yuri, que volta após cumprir suspensão contra o Palmeiras. Na zaga, a novidade pode ser a estreia de Luccas Claro, ex-Coritiba e que foi contratado, no meio desse ano, do futebol da Turquia.

A delegação tricolor embarcou no início da tarde de sábado para a capital de Santa Catarina. Com 41 pontos e na 15ª posição, o Flu, se vencer o Avaí, assegura, quase certamente, a presença na Série A na temporada de 2020 e pode começar a pensar em vaga na próxima Copa Sul-Americana

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso