Com pênalti perdido por Luan, Grêmio empata com time misto do Cruzeiro na Arena

Com poucas chances a gol e um pênalti perdido por Luan, Grêmio empatou com o time do Cruzeiro na Arena.

Com o time titular de volta ao Campeonato Brasileiro o Grêmio empatou nesta noite de quarta-feira com o time misto do Cruzeiro que poupou jogadores para a Copa do Brasil. O Grêmio apenas teve o desfalque de Marcelo Grohe e a opção de Renato por André ao invés de Jael. A partida terminou empatado em 1 a 1; Bruno Silva abriu o placar para os visitantes.

Em um primeiro tempo de muitos passes e com 63% de posse de bola, o tricolor não conseguiu penetrar na defesa do clube mineiro que jogou fechado e pelos contra-ataques. O primeiro e único chute a gol veio com Luan apenas aos vinte e quatro minutos, dando um drible de corpo em Ariel Cabral e finalizando da intermediária, mas Fábio defendeu com segurança. Mesmo com o time fechado, foi o Cruzeiro que mais chutou a gol, cinco no total, sendo um desses que originou o gol no final do primeiro tempo quando Egídio cruzou da esquerda fazendo Barcos desviar de cabeça e Bruno Silva, de perna esquerda, acertou o ângulo de Paulo Victor. Ao final do primeiro tempo, o time gremista foi vaiado ao sair do gramado.

O segundo tempo já começou com trocas na equipe tricolor. Renato Gaúcho tirou André e colocou Jael. Léo Moura também saiu para a entrada de Alisson. O Grêmio iniciou o segundo tempo já finalizando e pressionando o time adversário. Não demorou muito para o empate chegar. Aos quatorze minutos do segundo tempo, no segundo chute a gol, o jogador convocado por Tite, Éverton arrancou pela esquerda, driblou o zagueiro Léo, soltou a bomba e acertou o ângulo de Fábio. Depois disso, o Grêmio passou a pressionar muito o time do Cruzeiro, novamente com muita posse de bola, mas sem chances de gol. Quando teve chance de virar o placar, em um pênalti, sofrido por Alisson aos trinta e sete minutos, Luan pegou a bola bateu e errou. Logo depois Renato colocou o meio Douglas no lugar de Jailson, uma opção para colocar seu time mais na frente. Mas não adiantou, o Cruzeiro conseguiu segurar o empate e leva um ponto para casa. Ao final do jogo, Luan foi muito vaiado pela torcida tricolor que também pede para que o time seja mais agressivo para conquistar vitórias e avançar posições no campeonato.

Com o empate, o Grêmio estacionou na quarta posição da tabela do Brasileirão, com 37 pontos a 5 do líder São Paulo. O próximo compromisso do tricolor gaúcho é no sábado (25/08) às 19hr pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o tricolor entra em campo terça-feira (28/08), na Arena às 21h45 contra o Estudiantes.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas