Com pênalti perdido por Luan, Grêmio empata com time misto do Cruzeiro na Arena

Com poucas chances a gol e um pênalti perdido por Luan, Grêmio empatou com o time do Cruzeiro na Arena.

Com o time titular de volta ao Campeonato Brasileiro o Grêmio empatou nesta noite de quarta-feira com o time misto do Cruzeiro que poupou jogadores para a Copa do Brasil. O Grêmio apenas teve o desfalque de Marcelo Grohe e a opção de Renato por André ao invés de Jael. A partida terminou empatado em 1 a 1; Bruno Silva abriu o placar para os visitantes.
Em um primeiro tempo de muitos passes e com 63% de posse de bola, o tricolor não conseguiu penetrar na defesa do clube mineiro que jogou fechado e pelos contra-ataques. O primeiro e único chute a gol veio com Luan apenas aos vinte e quatro minutos, dando um drible de corpo em Ariel Cabral e finalizando da intermediária, mas Fábio defendeu com segurança. Mesmo com o time fechado, foi o Cruzeiro que mais chutou a gol, cinco no total, sendo um desses que originou o gol no final do primeiro tempo quando Egídio cruzou da esquerda fazendo Barcos desviar de cabeça e Bruno Silva, de perna esquerda, acertou o ângulo de Paulo Victor. Ao final do primeiro tempo, o time gremista foi vaiado ao sair do gramado.
O segundo tempo já começou com trocas na equipe tricolor. Renato Gaúcho tirou André e colocou Jael. Léo Moura também saiu para a entrada de Alisson. O Grêmio iniciou o segundo tempo já finalizando e pressionando o time adversário. Não demorou muito para o empate chegar. Aos quatorze minutos do segundo tempo, no segundo chute a gol, o jogador convocado por Tite, Éverton arrancou pela esquerda, driblou o zagueiro Léo, soltou a bomba e acertou o ângulo de Fábio. Depois disso, o Grêmio passou a pressionar muito o time do Cruzeiro, novamente com muita posse de bola, mas sem chances de gol. Quando teve chance de virar o placar, em um pênalti, sofrido por Alisson aos trinta e sete minutos, Luan pegou a bola bateu e errou. Logo depois Renato colocou o meio Douglas no lugar de Jailson, uma opção para colocar seu time mais na frente. Mas não adiantou, o Cruzeiro conseguiu segurar o empate e leva um ponto para casa. Ao final do jogo, Luan foi muito vaiado pela torcida tricolor que também pede para que o time seja mais agressivo para conquistar vitórias e avançar posições no campeonato.
Com o empate, o Grêmio estacionou na quarta posição da tabela do Brasileirão, com 37 pontos a 5 do líder São Paulo. O próximo compromisso do tricolor gaúcho é no sábado (25/08) às 19hr pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o tricolor entra em campo terça-feira (28/08), na Arena às 21h45 contra o Estudiantes.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies