Com muita insistência, Grêmio vence Estudiantes nos pênaltis e avança para as quartas de final da libertadores

Com o placar a seu favor, o Estudiantes começou o jogo totalmente retrancado, se defendendo como o esperado. Mas o Grêmio de Renato, logo aos cinco minutos, abriu o placar com Éverton que, com uma assistência de Jael, tocou por cima do goleiro. A felicidade da torcida durou apenas três minutos. Com uma falha da defesa gremista, Lucas Rodríguez converteu para a equipe argentina e empatou a partida. O Tricolor teve no primeiro tempo um total de 82% de posse de bola e chutou apenas uma vez ao gol, em um total de sete chutes. A grande dificuldade do primeiro tempo foi a penetração na defesa adversária, com isso, não tendo muitas chances de ataque.
No segundo tempo só deu Grêmio. Renato, antes da segunda etapa começar, colocou Alisson no lugar de Ramiro. O tricolor, com o empurrão dos 48.082 torcedores, que lotaram a Arena, atacou sem receio a equipe do Estudiantes. Teve bola na trave, faltas ao redor da área, tentativa de bicicleta, mas a bola não entrava. Renato fez as devidas trocas no decorrer do segundo tempo, entraram André e Pepê. Depois de muitas tentativas, Alisson conseguiu a virada antes do apito final e levou a partida para os pênaltis.
Nas penalidades, o Grêmio venceu o Estudiantes por 5×3 e avançou para as quartas de finais da Libertadores. O próximo adversário do tricolor é o Atlético de Tucumán. O Grêmio decide em casa, pois tem a melhor campanha. O próximo jogo do Grêmio é pelo Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, sábado às 16hrs na Arena.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies