Publicidade

Com gols inusitados, Flu derrota o Boavista e se firma na liderança da Taça Rio

Tricolor enfrenta o Botafogo no próximo domingo

Publicidade

O Fluminense não precisou de muito esforço e contou com gols inusitados para vencer o Boavista por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio ELcyr Resende, no distrito de Bacaxá, localizado na cidade de Saquarema, em partida antecipada da quinta rodada da Taça Rio.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos dez pontos e firmou-se na liderança do Grupo B. Enquanto isso, o Verdão da Região dos Lagos, sofrendo esse revés, segue na lanterna do Grupo C, somando apenas dois pontos, além de se manter seriamente ameaçado como uma das equipes que disputarão a Seletiva a partir do final de ano.

A vitória foi consolidada na primeira etapa. Logo aos três minutos, Márcio Costa desviou escanteio batido por Caio Henrique contra o próprio patrimônio. Surpreendido, o goleiro Rafael nada pode fazer.

Aos 38, veio a obra de arte. Depois de troca de passes pela direita, Gilberto bateu para uma boa defesa de Rafael. No rebote, Everaldo pegou e chutou cruzado. Como um autêntico centroavante, Luciano, de letra, completou ara o fundo das redes.

Na segunda etapa, aos seis minutos, Elivélton, ex-zagueiro do Fluminense, tentou afastar uma jogada de perigo, mas carimbou Luciano. A bola acabou encobrindo Rafael e morreu dentro do gol do Boavista: Flu 3 a 0.

Com a vitória assegurada, o Fluminense passou a valorizar a posse de bola e, em uma falha de Allan, que havia substituído Aírton, o Boavista só não diminuiu porque Stephano, com a meta vazia, chutou para fora.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Às 19h (de Brasília), o Fluminense, no Maracanã, terá o clássico contra o Botafogo. A partir das 18h (de Brasília), o Boavista retorna ao Elcyr Resende para encarar o Americano.

Por: Maximilian Pimenta

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas