Publicidade

Com gol de Rodrigo Lindoso Botafogo bate o América-MG e se afasta da zona do rebaixamento

0

O Botafogo venceu o América-MG por 1 a 0 na manhã deste domingo (16), no estádio Nilton Santos, e agora não tem mais perigo de terminar na zona do rebaixamento na 25ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Lindoso fez o único gol da partida.

Com isso, a Chapecoense que tem 25 pontos e é a única que pode chegar aos pés do Botafogo, no entanto, com a vitória de hoje, o fogão foi pra 29 pontos e não pode ser ultrapassado.

Um torcedor chegou a jogar sal grosso nos corredores do estádio para “afastar a zica” antes do jogo. Deu certo. Botafogo chegou ao 13º lugar, com 29 pontos, enquanto o América ficou em 11º, com 30 pontos. O resultado alivia a pressão do técnico Zé Ricardo e dos jogadores, que agora precisam focar na Sul-Americana. Já os mineiros seguem com 30, no meio da tabela de classificação da Série A.

O Botafogo foi melhor, principalmente no primeiro tempo, quando pressionou e acabou marcando o gol da vitória, com Rodrigo Lindoso. O América-MG criou pouco no ataque e saiu de campo com mais uma derrota fora de casa. Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Vitória, em Salvador, no domingo. No dia anterior, o América-MG vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi.

Publicidade

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas