Com gol de Rodrigo Lindoso Botafogo bate o América-MG e se afasta da zona do rebaixamento

O Botafogo venceu o América-MG por 1 a 0 na manhã deste domingo (16), no estádio Nilton Santos, e agora não tem mais perigo de terminar na zona do rebaixamento na 25ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Lindoso fez o único gol da partida.
Com isso, a Chapecoense que tem 25 pontos e é a única que pode chegar aos pés do Botafogo, no entanto, com a vitória de hoje, o fogão foi pra 29 pontos e não pode ser ultrapassado.
Um torcedor chegou a jogar sal grosso nos corredores do estádio para “afastar a zica” antes do jogo. Deu certo. Botafogo chegou ao 13º lugar, com 29 pontos, enquanto o América ficou em 11º, com 30 pontos. O resultado alivia a pressão do técnico Zé Ricardo e dos jogadores, que agora precisam focar na Sul-Americana. Já os mineiros seguem com 30, no meio da tabela de classificação da Série A.

O Botafogo foi melhor, principalmente no primeiro tempo, quando pressionou e acabou marcando o gol da vitória, com Rodrigo Lindoso. O América-MG criou pouco no ataque e saiu de campo com mais uma derrota fora de casa. Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Vitória, em Salvador, no domingo. No dia anterior, o América-MG vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies