Publicidade

Com gol de Edenílson Inter vence Clássico Gre-Nal 417 e mantém liderança no Brasileirão

Publicidade

Por: Barbara Assmann e Lucas Raphael

Em jogo bem disputado na tarde deste domingo, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional saiu com a vitória no Estádio Beira-Rio. Edenílson fez o único gol da partida que levou novamente a equipe colorada para a liderança da tabela de classificação da competição.

Em um primeiro tempo pegado e de chances para ambos os lados, Inter e Grêmio não tiveram nenhuma chance clara de gol. Grêmio somou três tentativas enquanto o inter teve duas. Os centroavantes de ambos os times não trabalharam. André e William Pottker não mostraram aproveitamento. Mas foi o Tricolor que terminou o primeiro tempo com mais posse de bola, 52% no total. A primeira etapa também ficou marcada pelo número de faltas, foram dezessete. Dessas, três com cartões amarelos.

A equipe comandada por Renato Gaúcho aumentou a sua posse de bola na segunda etapa, mas não mostrou efetividade. O Grêmio ficou 62% do segundo tempo com a bola nos pés. Dos nove chutes, apenas dois foram em direção ao gol. Marcelo Lomba apareceu duas vezes para salvar o Inter. Por sua vez, o Colorado finalizou oito vezes. Apenas três foram em direção ao gol.

Com mais objetividade, o Internacional abriu o placar aos 13 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Uendel cruzou na área e Edenílson, sem marcação, tocou de cabeça para o fundo das redes. Após o gol Colorado, as duas equipes tiveram chances para marcar. Porém, o resultado terminou mesmo em 1 a 0 para o time da casa.

Com a vitória, o Internacional chega aos 49 pontos e recupera a liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada o Inter encara a Chapecoense, fora de casa. Mesmo com a derrota o Grêmio manteve a 5ª colocação. A equipe tricolor soma 41 pontos. O próximo compromisso do Grêmio pelo Brasileirão será em casa, contra o Paraná.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas