Com gol de Edenílson Inter vence Clássico Gre-Nal 417 e mantém liderança no Brasileirão

Por: Barbara Assmann e Lucas Raphael
Em jogo bem disputado na tarde deste domingo, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional saiu com a vitória no Estádio Beira-Rio. Edenílson fez o único gol da partida que levou novamente a equipe colorada para a liderança da tabela de classificação da competição.
Em um primeiro tempo pegado e de chances para ambos os lados, Inter e Grêmio não tiveram nenhuma chance clara de gol. Grêmio somou três tentativas enquanto o inter teve duas. Os centroavantes de ambos os times não trabalharam. André e William Pottker não mostraram aproveitamento. Mas foi o Tricolor que terminou o primeiro tempo com mais posse de bola, 52% no total. A primeira etapa também ficou marcada pelo número de faltas, foram dezessete. Dessas, três com cartões amarelos.
A equipe comandada por Renato Gaúcho aumentou a sua posse de bola na segunda etapa, mas não mostrou efetividade. O Grêmio ficou 62% do segundo tempo com a bola nos pés. Dos nove chutes, apenas dois foram em direção ao gol. Marcelo Lomba apareceu duas vezes para salvar o Inter. Por sua vez, o Colorado finalizou oito vezes. Apenas três foram em direção ao gol.
Com mais objetividade, o Internacional abriu o placar aos 13 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Uendel cruzou na área e Edenílson, sem marcação, tocou de cabeça para o fundo das redes. Após o gol Colorado, as duas equipes tiveram chances para marcar. Porém, o resultado terminou mesmo em 1 a 0 para o time da casa.
Com a vitória, o Internacional chega aos 49 pontos e recupera a liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada o Inter encara a Chapecoense, fora de casa. Mesmo com a derrota o Grêmio manteve a 5ª colocação. A equipe tricolor soma 41 pontos. O próximo compromisso do Grêmio pelo Brasileirão será em casa, contra o Paraná.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies