Com gol de Barcos, Cruzeiro vence Atlético-PR de virada no Mineirão

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada pelo primeiro gol do centroavante Barcos com a camisa do Cruzeiro. Barcos foi decisivo na partida, marcando o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-PR, no Mineirão. O atleta com passagens por Palmeiras e Grêmio foi anunciado pelo clube mineiro no dia 10 de julho e fez sua estreia pela Raposa na última rodada, contra o América-MG.
O Atlético-PR abriu o placar aos 39 minutos após pênalti muito reclamado pelos jogadores e comissão técnica do Cruzeiro. Guilherme cobrou para o lado direito e viu Fábio cair para o esquerdo. O time da casa pressionou e teve duas chances ainda na primeira etapa: Thiago Neves obrigou Santos fazer uma boa defesa e Barcos finalizou para fora. O time mineiro teve dificuldades para concluir as jogadas nos primeiros 45 minutos.
O Cruzeiro voltou para a segunda etapa pressionando o adversário. Porém, continuou com dificuldades em concluir as jogadas. Thiago Neves, aos três, e Dedé, aos cinco, quase empataram a partida, mas o goleiro do Atlético-PR conseguiu evitar. Barcos, aos nove, entrou na área driblando, mas foi parado por Jonathan na hora da finalização. Quem entrou em campo disposto a mostrar seu futebol foi o meia Arrascaeta. O uruguaio passou a chamar a responsabilidade e criou diversas chances até empatar, aos 20 minutos. Robinho lançou o meia, que recebeu dentro da área e tocou de cabeça para o fundo das redes.
Em novo levantamento de Robinho, agora aos 35 minutos, a bola caiu no pé esquerdo de Barcos, que finalizou de primeira para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. O gol da virada. O centroavante foi substituído três minutos depois e foi aplaudido de pé pelos 15 mil torcedores presentes no Mineirão.
Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 24 pontos e agora ocupa a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-PR não vive boa fase. O Furacão ocupa a 19ª colocação do Brasileirão, com apenas 10 pontos conquistados. Na próxima rodada o clube mineiro encara o Corinthians, em São Paulo. Já o Atlético-PR enfrenta o Vasco da Gama, na Arena da Baixada.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies