Com força máxima, Grêmio recebe Bahia na Arena pelo Campeonato Brasileiro

0

Após garantir classificação às semifinais da Copa Libertadores da América 2018, o Grêmio volta concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro. Em partida válida 28ª rodada da competição nacional, a equipe tricolor gaúcha recebe o Bahia, às 21h, deste sábado (6). A expectativa é que o treinador do time da casa, Renato Portaluppi, utilize força máxima.
A 28ª rodada já está em andamento. Com isso, o Grêmio perdeu uma posição no Brasileirão e agora é o 5º colocado, com 50 pontos. Caso consiga vencer o Bahia na Arena, o Tricolor pode chegar na segunda colocação. Para isso, o time precisa também de uma combinação de resultados. O Bahia, com 30 pontos, ocupa a 14ª colocação. A equipe comandada por Enderson Moreira, com passagem pelo Grêmio, está a um ponto da zona de rebaixamento.
Vindo de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio deve ter força máxima na noite deste sábado. O próximo compromisso do Tricolor pela Copa Libertadores da América, competição prioritária do time gaúcho, é somente no dia 23 de outubro, fora de casa, contra o River Plate. Renato tem 17 dias para preparar o time para esse duelo. Parte dessa preparação deve acontecer durante a competição nacional.
Contra o Bahia, Renato deverá mandar a campo a seguinte equipe: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Cícero; Alisson, Luan e Everton; Jael.
Assim como o Grêmio, o Bahia também vem de classificação em competição internacional. A equipe de Enderson Moreira eliminou o Botafogo da Copa Sul-Americana e avançou às quartas de final da competição, onde enfrentará o Atlético-PR. O Bahia vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. A equipe da Boa Terra está muito próxima da zona de rebaixamento. Já são quatro jogos sem vitórias pela competição nacional. A equipe visitante não poderá contar com os zagueiros Tiago (machucado) e Douglas Grolli (suspenso).
Para tentar se afastar do Z-4, Enderson Moreira deverá mandar a campo a seguinte equipe: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore e Elton; Ramires, Vinícius e Zé Rafael; e Gilberto.
No primeiro turno, jogando na Arena Fonte Nova, o Grêmio venceu o Bahia pelo placar de 2 a 0. Maicon e Thaciano marcaram os gols naquela oportunidade. Os tricolores já se enfrentaram 48 vezes na história. São 19 vitórias do Grêmio, 13 do Bahia e outros 16 empates. A equipe gaúcha balançou as redes 54 vezes. Já os baianos marcaram 42 gols.
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies