Com direito a virada e recorde de público, Inter vence São Paulo no Beira-Rio

0

Uma tarde de sustos e alegrias ao torcedor do Internacional, em Porto Alegre. Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe colorada venceu o São Paulo no Beira-Rio. A equipe paulista começou o jogo em vantagem, mas não resistiu e levou a virada. Liziero, Leandro Damião – duas vezes – e Nico López marcaram os gols da tarde.
Logo no início, um presente de grego dos visitantes no Beira-Rio. Após falha de Edenílson, a bola chegou até Reinaldo. O lateral são-paulino a levantou na área e coube a Liziero, livre de marcação, completar para o fundo das redes. A torcida do Internacional não sentiu o golpe, mas dentro de campo os jogadores ficaram assustados mesmo com mais posse de bola, o Inter encontrou dificuldades para criar. D’Alessandro tentou, mas foi bloqueado por Jucilei. Fabiano ariscou de fora da área, porém mandou nas mãos de Jean.
Aos 13 minutos, o Internacional conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. Após tabela de D’Alessandro e Patrick, Nico López marcou, mas a jogada foi parada por impedimento. Lance muito contestado pelos jogadores do Inter, que falaram que a bola veio do defensor do time paulista.
O jogo mudou para o Inter a partir dos 27 minutos, quando entrou Leandro Damião na vaga de William Pottker. O camisa 99 sentiu a coxa direita. D’Alessandro, aos 41, carimbou a trave em cobrança de falta. Nico López, aos 45, cruzou e encontro Damião. O centroavante desviou de cabeça para deixar tudo igual no Beira-Rio. O São Paulo quase complicou a vida do time da casa antes do término da primeira etapa. Víctor Cuesta conseguiu se recuperar e impediu que Diego Souza chegasse na jogada.
A pressão que o Inter colocou no final do primeiro tempo se manteve no início do segundo. D’Alessandro, em nova cobrança de falta, arriscou direto. Jean conseguiu defender. A virada Colorada saiu cinco minutos depois. Víctor Cuesta aproveitou cruzamento de D’Ale e desviou para Damião. Em tarde inspirada, o centroavante conseguiu colocar no fundo das redes.
Hudson, aos 14 e Nenê, aos 18, tentaram empatar, mas mandaram pra fora. Carneiro e Tréllez entraram na equipe paulista. Diego Souza, aos 27, também tentou empatar, mas perdeu a oportunidade. Carneiro chegou a balançar as redes, mas a jogada já havia sido parada pela arbitragem, que pegou falta em Marcelo Lomba.
Anderson Martins derrubou Leandro Damião na área aos 48 minutos da segunda etapa. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o zagueiro são-paulino. Nico López foi o encarregado da cobrança e marcou o último gol da tarde no Beira-Rio. A casa colorada, por sinal, recebeu o maior público desde a reinauguração: 45.263 torcedores.
Com a vitória, o Internacional recupera a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Agora a equipe gaúcha tem 56 pontos. O líder, Palmeiras, tem 59. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Santos, no Beira-Rio. Já o São Paulo, com a derrota, fica na quarta colocação, com 52 pontos. O próximo desafio do Tricolor Paulista é contra o Atlético-PR, no Morumbi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies