Com cabeça na Libertadores Grêmio empata com Vitória

0

Ontem tivemos um empate amargo diante o ameaçado Vitória, enquanto muitos torcedores acreditavam em uma vitória, o Grêmio não conseguiu sair do empate mesmo com um jogador a mais.

Tivemos algumas oportunidades, porém não conseguimos revertê-las em gols. Vejo o Grêmio disputando o Brasileirão com os titulares apenas para não perderem o ritmo de jogo. Não veremos os jogadores se “matando” para vencer a partida. Para termos uma noção o Grêmio saiu perdendo o jogo passou 2 minutos e empatou. Destaco isso, pois o Grêmio é mais time com certeza, porém os jogadores não estão focados no Brasileirão.

Isso faz com que entrem de “sangue doce” nas partidas do campeonato nacional. Isso é errado? A meu ver não! Ninguém quer se machucar e ficar fora da final da Libertadores. Nenhum jogador quer ter o risco de sofrer uma lesão e ficar de fora dessa tão sonhada final.

Sempre queremos ver o Grêmio ganhar todas as partidas, porém não podemos começar a criticar o time por um empate a 10 dias da final da Libertadores. Temos que saber separar as competições, o Grêmio está praticamente cumprindo tabela no Brasileiro. Claro que seria ideal acabar na vice-liderança com 11 milhões no cofre, porém esse não é o foco nesse fim de temporada.

Mesmo com um empate diante o Vitória podemos destacar alguns pontos positivos, como Jailson jogando bem. Marcando, saindo para o jogo e retomando a confiança. Leonardo que mesmo improvisado na lateral esquerda fez um belo cruzamento para o gol do Fernandinho.

Seguimos nossa caminha em busca do tri da América, mas enquanto isso ainda disputamos o campeonato nacional.

Seguimos vivos, seguimos fortes!

.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.