Publicidade

Coletiva Zé Rafael : “Estou realizado por chegar ao maior clube do Brasil. Essa honra é para poucos”.

Publicidade

Fala Zé Rafael:

– Expectativa das maiores. Hoje me sinto completamente realizado por estar no maior clube do Brasil.

https://revistaesportiva.com.br/felipao-ensaia-defesa-e-ataque-e-esboca-time/

– Estou realizado por chegar ao maior clube do Brasil. Essa honra é para poucos. Estou muito motivado e mobilizado para ajudar o Palmeiras da melhor forma que posso – diz Zé Rafael.

Segue falando Zé Rafael.

– A concorrência faz parte. No dia-a-dia, vamos conhecendo e fazendo parte do grupo.

Zé agora fala sobre Alex.

https://revistaesportiva.com.br/noticias/serie-a/palmeiras/

– É uma honra. É um grande amigo. Quando estava subindo no Coritiba, me ajudou muito. Aprendi muito com ele. Agora, falou que o clube era sensacional, e estou aprendendo isso agora.

Zé Rafael volta a falar sobre concorrência.

– É bastante gente, e o grupo, muito qualificado. Se fossem 35 jogadores mais ou menos, seria mais fácil. É todo mundo muito competitivo.

Zé fala sobre primeiras impressões do clube:

– A estrutura, a forma como fui tratado. É tudo muito diferente. Estou muito feliz de estar aqui no Palmeiras

Zé fala sobre Felipão.

– Pelo pouco que conheci, é um cara que brinca, deixa o grupo à vontade. Espero ter oportunidades de conviver bem com ele.

Zé Rafael agora fala sobre o que deve fazer para ser aproveitado.

– Tenho que simplificar. Às vezes, a gente chega pensando em fazer diferente, e talvez simplificar, para tornar as coisas mais fáceis, pode ser a melhor maneira. Dessa forma, com as oportunidades que devo ter, com simplicidade, espero aproveitar.

Zé Rafael fala sobre preferência em campo.

– Aqui, no elenco do Palmeiras, aonde você vai, tem três, quatro jogadores de alto nível. O Felipão costuma revezar bastante os atletas. Espero que, onde for solicitado, possa dar conta do recado.

Zé agora fala sobre Lucas Lima.

– Comparação é sempre difícil de falar. São características diferentes. O Lucas é altamente qualificado, e sou mais de velocidade e força. Acredito que posso aumentar minha média também.

Zé Rafael analisa contratações do Flamengo neste começo de ano.

– Vamos ter que esperar começar o campeonato, até todo mundo estar do mesmo nível. Vai ser uma grande equipe, que vai brigar por grandes coisas, assim como o Palmeiras. Temos que estar atentos, mas preocupados com nosso trabalho.

Mais Zé Rafael.

– Quando vim para cá, sabia que a concorrência ia ser muito grande, que meus companheiros eram de alto nível, e que sempre teria que evoluir. Foi assim com a maioria dos atletas ano passado. Não sou eu que vou mudar o Felipão. Se está dando certo, que tem que respeitar e continuar.

Zé fala sobre jogar no lugar de Willian.

– Eu posso fazer a função que o Willian fazia, pela ponta direita. Não tenho preferência de lado. Tanto faz o lado. Conforme for o critério do Felipão, ele vai decidir o atleta que vai fazer a função.

– Desde o início, em que as propostas foram apresentadas, escolhi o Palmeiras, pelo tanto que disputa títulos, estrutura, atletas. Isso me levou a escolher o Palmeiras.

Zé volta a falar sobre Alex.

– Tenho uma relação boa com o Alex há muito tempo. Ele apadrinhou a gente, ensinou muita coisa. Espero, agora que vou precisar muito disso, que possa usar o que aprendi com ele nos tempos de Coritiba.

Zé Rafael responde se era palmeirense na infância.

– É verdade. Era palmeirense desde moleque. Meu pai, meus avós são palmeirenses. É mais um motivo para vir para cá. Nunca tinha vazado essa informação. Não é para fazer média. Quando criança, era muito palmeirense.

 

Gustavo

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas