Chapecoense x Internacional: Provável escalação e como os times chegam para o duelo

Na noite desta segunda-feira, Chapecoense e Internacional se encontram na Arena Condá, em Chapecó para mais um duelo que está marcado para às 20h para fechar a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma derrotada em casa, nesta competição, a equipe de Chapecó vem forte para o duelo, querendo se distanciar da zona do rebaixamento, está na 18ª colocação com 25 pontos, caso vença a equipe colorada, vai pra 28, derrubando o Ceará que está em 16º.
Já o Internacional quer se manter na liderança da tabela. Se vencer, voltará a ocupar a primeira colocação, desta vez, com dois pontos a frente do São Paulo que empatou no sábado em 0x0 contra o Santos.
O retrospecto se mostra importante pela dificuldade com a qual o clube convive quando atua na Arena Condá. Até o momento, perdeu as três partidas disputadas no estádio pelo Campeonato Brasileiro, sem jamais ter feito um gol sequer (5 a 0 em 2014 e 1 a 0 em 2015 e 2016). As únicas vitórias na casa do rival ocorreram pela Copa do Brasil de 2008 (2 a 0) e em um amistoso disputado em 2002 (5 a 0).
Para o confronto, o Internacional tem duas dúvidas: Quem será o substituto de Rodrigo Dourado? E a na frente, Jonatan Álvez ou Leandro Damião? Rodrigo Dourado ficou em Porto Alegre fazendo fisioterapia devido a uma lesão no pé direito. O mais cotado para fazer a função é Gabriel Dias, mas Charles também pode aparecer por ali. Leandro Damião vem ganhando espaço na equipe de Odair Hellmann mas quem tem sido titular é Jonatan Álvez. Destas incertezas há uma notícia boa para o torcedor colorado: Na lateral o Inter volta a contar com Iago, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio.
Após o treinamento da manhã de sábado em Chapecó, o lateral-esquerdo Iago concedeu entrevista coletiva e projetou o desafio na Arena Condá:

“A Chapecoense em casa é muito forte, vamos entrar no jogo pensando num resultado positivo, em fazer nosso jogo e buscar os três pontos lá”, afirmou o camisa 28 que volta a estar à disposição após cumprir suspensão.

  • Provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Charles), Edenílson, Patrick, William Pottker e Nico López; Jonatan Alvez (Leandro Damião).

Sem problemas de suspensão, o técnico Guto Ferreira deve manter a mesma escalação que entrou em campo contra o Atlético-PR. Apesar do mistério com o treino fechado, a tendência é que ele dê continuidade à equipe que mostrou boa movimentação e poder de reação. Em bom momento, Victor Andrade é o escape para o ataque, que tem Leandro Pereira, autor de quatro gols como centroavante. Se confirmar a escalação, será a primeira vez que Guto conseguirá repetir o time.
Empolgado e confiante com o triunfo sobre o Atlético-PR, de virada, a Chapecoense tenta emplacar a segunda vitória em casa para continuar fora da zona de rebaixamento. O time vinha muito pressionado pela sequência de resultados ruins, principalmente na Arena Condá. A semana foi bem mais tranquila na equipe, que espera casa cheia para o confronto.
Mesmo enfrentando um adversário que está na ponta da tabela, Guto falou sobre a evolução que a Chapecoense vem apresentando que garantiu a confiança na vitória.

“A vantagem é deles. Mas no futebol nem sempre nisso é o suficiente. E é por acreditar nessa situação que a gente, sim, pensa, sonha, almeja e vamos buscar vencer a equipe do Internacional” afirmou.

  • Escalação provável da Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Diego Torres, Víctor Andrade e Doffo; Leandro Pereira.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies