Canal fechado recorda histórico Fla-Flu de 1995

Na ocasião, Tricolor, com lendário gol de barriga de Renato Gaúcho, encerrava jejum de tírulos

Sem futebol por conta da pandemia do Coronavírus, os canais esportivos vêm reapresentando jogos que marcaram época e, neste domingo, o Band Sports, a partir das 16 horas (de Brasília), levará as emoções do histórico Fla-Flu decisivo do Campeonato Carioca de 1995, quando o Tricolor, com o lendário gol de barriga do então camisa 7, Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio, venceu por 3 a 2 e garantiu o título, encerrando, na ocasião, um jejum de quase dez anos sem levantar uma taça.

Naquele ano, o Flamengo comemorava o seu centenário e Kléber Leite, que estava na presidência do clube, montou um supertime, cuja principal estrela era Romário, melhor jogador do mundo e principal responsável pela conquista do Tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira, ocorrido na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Já o Fluminense investiu em jogadores desconhecidos ou que não estavam vivendo um bom momento, casos de Aílton e do próprio Renato Gaúcho. Mesmo assim, a equipe das Laranjeiras, na época dirigida pelo técnio Joel Santana, depois de um início turbulento, acertou-se na reta final e, misturando raça e competência, comemorou mais um Estadual.

No histórico clássico diante do Flamengo, o Fluminense foi a campo com Wellerson, Ronald, Lima, Sorlei e Lira; Márcio Costa, Djair, Aílton e Rogerinho; Renato e Leonardo. Ézio e Cadu também entraram durante a partida. Sorlei, Lira e Lima foram expulsos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso

Políticas de privacidade e Cookies