Campeonato Gaúcho terá nova fórmula em 2020 podendo ter até 5 grenais durante a competição

A partir do ano que vem, os 12 times do Gauchão serão divididos em dois grupos de seis times. Grêmio  e  Inter , Caxias e Juventude e Brasil e Pelotas estarão em grupos opostos. No primeiro turno, as equipes irão se enfrentar dentro dos grupos num total de cinco rodadas. Os dois primeiros de cada grupo passam as semifinais que serão cruzarão os classificados de uma chave com os da outra (1° x 2°), em jogos únicos na casa daquele que possuir melhor campanha. Os vencedores depois disputam a final do turno também em jogo único. O campeão se garantirá na grande final do estadual.

No segundo turno, a fórmula é semelhante porém com os jogos da fase classificatória acontecendo com confrontos entre os gruois. Serão seis partidas. Depois seguem semifinais e final. O campeão vai à grande decisão. Se um mesmo time vencer os dois turnos, será automaticamente o campeão gaúcho de 2020, sem os jogos finais.

Francisco Novelletto anunciou a ainda a renovação do contrato de transmissão pela tv aberta e pay-per-view pelos próximos dois anos. O regulamento será confirmado no congresso técnico do Gauchão 2020 previsto para o dia 7 de novembro, na sede da FGF em Porto Alegre.

 

Fonte : GauchaZH

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso