Caio Henrique atingirá marca importante contra o Goiás

Volante, que está sendo escalado como lateral-esquerdo, chegará a 50 jogos pelo Fluminense

Além de tentar ajudara equipe a  se distanciar da zona de rebaixamento, o jogo de domingo, às 19 horas (de Brasília), no Serra Dourada, contra o Goiás, válido pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno do Campeonato Brasileiro, fará com que Caio Henrique atinja a marca de 50 partidas com a camisa do Fluminense.

Volante de origem, Caio, contratado, por empréstimo, no início de 2019 após passagem pelo Paraná, equipe rebaixada à Série B no Brasileirão de 2018, tornou-se um dos destaques do elenco tricolor e, por conta disso, na última sexta, foi convocado para a seleção Brasileira Sub-23, que, no mês de outubro, disputará dois amistosos no Recife.

Originalmente segundo volante, Caio Henrique, já desde quando Ferndo Diniz era o técnico do Fluminense, vem sendo escalado como lateral-esquerdo, mas, com a chegada de Orinho, o atual comandante da equipe das Laranjeiras, Oswaldo de Oliveira, planeja acabar com essa improvisação.

“Gosto muito das atuações do Caio Henrique na lateral, mas acaba sendo a nossa única opção neste momento. No último jogo (vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, em Brasília), não estava se sentindo bem e quase fiz a substituição, colocando o Igor Julião. É uma improvisação, que, na situação que estamos, não podemos nos submeter a isso. A minha expectativa é de que o Orinho se coloque o mais rápido possível em forma e que possa nos ajudar nesse sentido”, explicou Oswaldo.

O vínculo de Caio Henrique, cujos direitos federativos pertencem ao Atlético de Madrid (Espanha), com o Flu se encerra no final do próximo mês de dezembro. Disputou 49 partidas pelo Tricolor, marcando apenas um gol. Vice-geral da agremiação verde, branco e grená, Celso Barros disse estar tentando estender a permanência do atleta por mais uma temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso