REVISTA ESPORTIVA
redacao

Buscando manter o charme, Campeonato Carioca abre a temporada dos grandes Estaduais

Flamengo e Botafogo estreiam neste sábado, enquanto Vasco e Fluminense jogam no domingo

0

“O Mais Charmoso do Brasil”. Essa é a alcunha pela qual é batizado o Campeonato Carioca, mas, há vários anos, o torneio não tem atraído, a não ser na reta final, a atenção de torcedores e, em muitos casos, de alguns de seus principais participantes. Querendo mostrar que ainda mantém o seu glamour de outrora, o Estadual do Rio começa a rolar a sua bola neste sábado, abrindo a temporada dos grandes certames regionais do futebol brasileiro.

Para inaugurar a versão 2020 do Carioca, às 16 horas, duas partidas. No simpático estádio Anicesto Moscoso, situada na rua Conselheiro Galvão, no tradicional bairro de Madureira, os donos da casa, o chamado Tricolor Suburbano, recebe a Portuguesa, equipe da Ilha do Governador e que vem embalada pelo primeiro lugar do último Torneio Seletivo.

Simultaneamente, o atual campeão e recordista de títulos da competição, o Flamengo, que, por conta das férias de seus principais jogadores (só voltam aos treinamentos no próximo dia 22 de janeiro), virá com uma equipe mesclada de atletas Sub-20 e Sub-23, enfrentará o Macaé. O Rubro-Nego, teoricamente, seria o visitante, mas, como o Moacyrzão está interditado devido à queda de parte da sua cobertura, o duelo acontecerá no Maracanã, onde a agremiação da Gàvea costuma mandar as suas partidas.

Ainda no sábado, às 16h30 (de Brasília), o Resende contará com o apoio de sua torcida para, no Estádio do Trabalhador, tentar uma vitória sobre o Boavista e, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, a equipe da Cidade do Aço, a partir das 18 horas (de Brasília), enfrentará outro dos quatro grandes, o Botafogo, que, assim como o Flamengo, irá a campo com um time formado basicamente por jovens.

A rodada de abertura do Carioca desse ano se completa no domingo. Às 16 horas (de Brasília), o Vasco, promovendo a estreia de German Cano e a volta do técncio Abel Braga, encara o Bangu no que já foi considerado um dos grandes clássicos do futebol nacional. Para encerrar a maratona, a partir das 19 horas (de Brasília), no Elcyr Resende, em Bacaxá, pois o Alair Corrêa, na cidade de Cabo Frio, não tem condições de receber as torcidas dos grandes clubes, o Fluminense, recheado de  desfalques e sonhando com a volta de Fred, tentará iniciar a luta pelo seu 32º título estadual, diante da Cabofriense.

Para começar, um cardápio recheado daquilo que busca mostrar ainda ser, e eternamente será, o Campeonato mais Charmoso do Brasil. Abram alas. Chegou o Cariocão!!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.