Botafogo agradece: Madureira joga mal, fica no 0 a 0 com o Nova Iguaçu e mantém esperanças alvinegras na Taça Guanabara

0

Mesmo sem entrar em campo, o Botafogo teve um bom início de penúltima rodada da Taça Guanabara. Isso porque, na tarde deste sábado, jogando no Anicesto Moscoso, em Conselheiro Galvão, o Madureira perdeu os 100% de aproveitamento na fase de classificação da segunda etapa do Campeonato Carioca. Com um fraca atuação, o Tricolor Suburbano não conseguiu furar o bom sistema defensivo do Nova Iguaçu e ficou no 0 a 0 com a agremiação da Baixada Fluminense.
Beneficiado por esse tropeço do Madureira, que chegou aos dez pontos e assumiu, por enquanto, a liderança do Grupo B, o Alvinegro de General Severiano, com quatro pontos, precisa vencer os seus dois jogos, o primeiro no domingo, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, contra o Flamengo, além de tirar uma desvantagem de seis gols para ultrapassar a equipe da Zona Norte do Rio.
Enquanto isso, no Grupo C, o líder Fluminense, com nove pontos, já está garantido nas semifinais da Taça Guanabara. A outra vaga está sendo disputada por Vasco e Volta Redonda, que, curiosamente, enfrentam-se no Raulino de Oliveira nos mesmos dia e horário do clássico entre Botafogo e Flamengo. Também no domingo, só que a partir das 17h (de Brasília), o Tricolor das Laranjeiras encara, no estádio Los Larios, em Xerém, distrito do Grande Rio, o Bangu.
 
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies