Bahia perde muitos gols e Flu consegue importante vitória no Maracanã

Tricolor das Laranjeiras se distancia da zona de rebaixamento e alcança o quinto jogo de invencibilidade no Brasileirão

Aproveitando a má pontaria do Bahia, o Fluminense conseguiu uma importante vitória de 2 a 0 no confronto realizado na noite desta sábado, no Maracanã, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo, o Tricolor das Laranjeiras chega ao quinto jogo de invencibilidade, alcança os 29 pontos e sobe para o 13º lugar, distanciando-se ainda mais da zona de rebaixamento da competição. Já a agremiação de Salvador, diante desse revés, permanece na oitava posição, somando 38 pontos.

Ambos voltam a campo no próximo meio de semana. Na quarta, às 19h15 (de Brasília), o Bahia vai À Arena do Grêmio para encarar o time da casa. Na quinta, a partir das 21h (debrasília), o Fluminense, novamente no Maracanã, recebe o Athlético-PR.

O JOGO

Logo ao rolar da bola, o Bahia mostrou que não estaria bem no seu sistema ofensivo. No primeiro minuto, o lateral-direito João Pedro, que substituiu Nino Paraíba, desfalque de última hora, avançou pelo seu setor e cruzou. Debaixo da meta e sem goleiro, Élber isolou, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.

As coisas pareciam ficar mais complicadas para o Fluminense, quando o técnico Marcão, que já não contava com cinco jogadores, dentre eles, Caio Henrique, Allan e Paulo Henrique Ganso, viu-se obrigado a sacar Digão por conta de uma lesão muscular. Frazan passou a formar a dupla de zaga com Nino.

Aos 18 minutos, o quadro mudou. Depois de receber passe na esquerda, Yony Gonzalez foi infantilmente agarrado por João Pedro dentro da área. Pênalti que Nenê, dois minutos depois, bateu com enorme categoria, deslocando o arqueiro Douglas, para colocar o Flu em vantagem.

Depois do gol, a equipe das Laranjeiras mandou no restante do primeiro tempo e criou boas chances. Até que, aos 44, Daniel, um dos destaques da partida, após finalização no travessão de João Pedro, testou firme. Doglas ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol dos cariocas.

Na segunda etapa, o Bahia teve cinco grandes oportunidades e só não marcou porque Muriel, em grande fase, fez três belas defesas, Gilberto, em cima da linha, salvou um chute de Flávio e Artur Kaíke, que substituiu Ronaldo, no último lance, finalizou rente ao poste direito.

Enquanto isso, o Fluminense, dentro do padrão de jogo adotado ainda durante o período de Fernando Diniz e reaproveitado por Marcão, passou a valorizar a posse de bola. Mesmo assim, em dois momentos, um com João Pedro e outro com Yony Gonzalez, não fez o terceiro.

Após o apito final, os mais de 17 mil presentes ao Maracanã comemoraram mais três pontos e a confiança aumentada de que o Fluminense alcançará o objetivo de permanecer na elite do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso