Através de nota oficial, Flamengo pede para torcida não ir ao Nilton Santos na estreia da Libertadores

0

Quando um clube é obrigado a jogar em estádio fechado por determinação do tribunal, a torcida dessa agremiação costuma se aglomerar do lado externo do local da partida para minimizar o prejuízo. Entretanto, através de nota oficial, o Flamengo pediu que tal prática não aconteça na quarta que vem, na partida diante do River Plate-ARG, no Nilton Santos, válida pela estreia rubro-negra na Taça Libertadores da América.
“O Flamengo vem a público pedir a conscientização de seus torcedores para que não se direcionem ao estádio Nilton Santos e não se aglomerem no entorno do mesmo”, diz parte do documento.
Outro apelo dado é que a torcida do Flamengo não se dirija ao hotel onde ficará concentrada a delegação do River e promova um tumulto com o intuito de prejudicar o descanso dos argentinos.
Todas essas medidas visam resguardar o ‘Mais Querido’ de novas sanções da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que obrigou a equipe da Gávea a jogar suas duas primeiras partidas como mandante na Libertadores sem a presença de torcida, devido ao tumulto generalizado no Maracanã por ocasião do segundo confronto da decisão da Sul-Americana do ano passado, quando o Flamengo empatou com o Independiente, da Argentina, por 1 a 1 e ficou com o vice daquela competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies