Publicidade

Atlético Mg terá que pagar ao Palmeiras 14,75 milhões pelo Papagaio

0 3

Atlético-MG terá que desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 14,75 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos de Rafael Papagaio, emprestado pelo Palmeiras. O valor foi definido pelas partes no contrato firmado pelo jogador de 19 anos.

UOL Esporte apurou com duas fontes ligadas à negociação o montante exigido por paulistas para a aquisição do atacante que defendeu a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20.

Com vínculo já assinado, o atleta é aguardado em Belo Horizonte nesta quinta-feira (12). Ele chegará às 11h (de Brasília) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Posteriormente, irá à Cidade do Galo para conhecer os novos colegas de equipe.

De acordo com o contrato de empréstimo, o Galo terá que sinalizar intenção de compra em Rafael Papagaio até novembro de 2019. As condições do pagamento não são confirmadas.

O Palmeiras tem direito de vender o atleta durante o empréstimo se houver uma oferta que agrade. Os mineiros terão duas possibilidades: ficar com um percentual da venda ou igualar o valor da oferta.

Antes de se mudar para a Cidade do Galo, Rafael Papagaio acertou a renovação contratual com o Palmeiras até dezembro de 2023. Os paulistas têm a escolha de prorrogar o vínculo por mais um ano.

Gustavo

Publicidade

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas