REVISTA ESPORTIVA
redacao

Assim como na negociação com Fred, Mário nega oferta por Thiago Silva

Presidente confirma interessa, mas desmente ter apresentado proposta oficial por zagueiro

0

Repetindo a estratégia utilizada durante os dias que antecederam a vinda de Fred, confirmada no último domingo, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em entrevista concedida ao jornalista Rica Perrone na última terça-feira, disse ter a vontade, mas negou ter apresentado, nesse momento, qualquer tipo de oferta para trazer de volta o zagueiro Thiago Silva.

Nos bastidores, porém, fala-se que, realmente, existem conversas entre as partes. O não surgimento, por enquanto, de uma proposta oficial de um clube da Europa, mesmo com o defensor já tendo condições assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, pois seu vínculo com o Paris Saint-Germain se encerra no próximo dia 30 de junho, além do fato de sua esposa já ter aceitado ficar no Brasil, podem facilitar o retorno do “Monstro”, conforme ele é chamado pela torcida tricolor, às Laranjeiras.

Um terceiro ponto que vem animando a galera da agremiação verde, branco e grená é o fato de Thiago já estar no Rio de Janeiro e ter alugado uma casa em Mangaratiba, na Região da Costa Verde do estado fluminense, residência essa anteriormente pertencendo ao ex-governador Sérgio Cabral.

Em outras ocasiões, Mário Bittencourt disse que Thiago Silva só queria retornar ao Flu após a disputa da Copa do Mundo de 2022 e acreditaria ser mais fácil atingir esse objetivo se atuasse no futebol europeu, mas, pelo jeito, a pandemia do Coronavírus pode ter mudado os planos do jogador, apesar do fato de a doença, nesses últimos meses, estar atingindo o seu pico no Brasil.

Thiago Silva defendeu o Fluminense entre 2006 a 2008. Conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi um dos destaques do vice da Taça Libertadores do ano seguinte. Deixou o Flu para atuar pelo Milan. Ficou na Itália até 2012, quando se transferiu para o Paris Saint-Germain. Disputou 146 jogos com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, marcando 14 gols. Ao longo de ua carreira, também esteve no RS Futebol e no Juventude, ambos do Rio Grande do Sul, no Porto-POR, Dinamo Moscou-RUS, além de defendera  Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.