Argentina derrota a Nigéria e garante classificação

Argentina venceu a Nigéria por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo com gols de Messi e Rojo nesta terça-feira em São Petersburgo. A França será o adversário da albiceleste na próxima etapa que se disputará no sábado às 11h de Brasília.
A equipe sul-americana começou dominando o jogo e abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Lionel Messi recebeu um lance perfeito de Éver Banega que dominou com a coxa, ajeitou para a perna direita e chutou cruzado para marcar seu primero gol na Copa da Rússia.
Argentina mantinha a posse de bola e o segundo gol chegou quase aos 34′ em uma cobrança de falta que Messi bateu na trave do goleiro Uzoho. A Nigéria mantinha sua postura defensiva e não conseguia atacar.
O empate nigeriano chegou logo aos 5 minutos do segundo tempo. Leon Balogun caiu na área em disputa de bola com Javier Mascherano, e o juiz turco Cuneyt Cakir marcou pênalti cobrado por Victor Moses que deixou tudo igual em São Petersburgo.
A albiceleste demorou para reagir depois do gol da Nigéria. O relógio já se aproximava aos minutos finais e o empate deixava a Argentina fora da Copa da Rússia.
Faltando quatro minutos para o fim do jogo, Mercado cruzou para Marcos Rojo que apareceu na posição de centro-avante no centro da área e emendou de primeira para balançar as redes e levar ao delírio aos mais de 40 milhões de argentinos.
Com garra e coração, sofrendo até o último instante e com sangue escorrendo pelo rosto de Mascherano, a Argentina se classificou para as oitavas e o sonho do tricampeonato mundial ainda segue vivo.
 
 
 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies