Arena do Grêmio será sede da Copa América 2019

Na tarde desta terça-feira (18), a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi confirmada como sede da Copa América 2019. Além da casa Tricolor, o Beira-Rio, estádio do Internacional, também estava concorrendo para sediar o torneio no Rio Grande do Sul. A principal competição de Seleções Sul-Americanas voltará a ser disputada no Brasil após 30 anos.
O presidente da Arena, Mauro Araújo, comemorou a escolha da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), confira:
“Estamos muito felizes com a decisão do Comitê e seguiremos desempenhando nossas atividades para recebermos essa competição com a excelência que ela merece”, afirma o Araújo.
A 46ª edição da Copa América acontecerá entre os dias 17 de junho e 7 de julho de 2019. Ainda não há a definição de quantos jogos e quias Seleções passaram pela capital gaúcha. Além da Arena do Grêmio, mais cinco estádios receberão jogos do torneio: Maracanã (RJ), Morumbi (SP), Allianz Parque (SP), Mineirão (MG) e Itaipava Arena Fonte Nova (BA).
O Estádio Morumbi foi escolhido para receber a abertura, e a grande final será no Estádio do Maracanã. O Arena do Grêmio e o Estádio Mineirão são os locais das semifinais. O próximo passo para a confirmação de todos os estádios é a assinatura dos contratos com cada gestor.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies