REVISTA ESPORTIVA
redacao

Arbitral confirma retorno do Carioca

Fluminense e Botafogo, no entanto, prometem ingressar na Justiça para não entrarem em campo

0

Em uma reunião virtual que durou mais de quatro horas, o Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro de terça manteve a decisão da última segunda e confirmou a volta do Campeonato Carioca.

Sendo assim, até o momento, Bangu e Flamengo se enfrentam no Maracanã na quinta. No domingo, o Vasco, em São Januário, recebe o Macaé. Na segunda, o Botafogo recebe, no Nilton Santos, a Cabofriense, enquanto o Fluminense, no Maracanã, encara o Volta Redonda. O Alvinegro de General Severiano e o Tricolor das Laranjeiras, no entanto, não concordam com decisão do Conselho Arbitral, alegando que ela não foi tomada por unanimidade, conforme diz o Regulamento do Estadual, e prometem ingressar na Justiça. Ainda sem realizar treinamentos presenciais, ambos só queriam o recomeço da competição em julho.

Ao longo do encontro, houve vários desentendimentos. No principal deles, Cacau Cotta, representante do Flamengo, levantou o tom de voz diantte das ameaças dos presidentes do Botafogo, Nelson Muffarrej,e do Fluminense, Mário Bittencourt, de buscarem seus direitos nos tribunais.

Em um determinado momento, Alexandre Campello, presidente do Vasco, pediu para se avaliar as situações de Botafogo e Fluminense e propôs uma mudança nas datas. O Flamengo, porém, ao lado da Federação de Futebol do Estado do Rio, na figura do mandatário Rubens Lopes, e os outros clubes permaneceram irredutíveis no que foi decidido na última segunda.

Os horários das partidas serão divulgados nesta quarta. Não se sabe, porém, se acontecerá antes ou depois do encontro do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, com alguns representantes dos clubes participantes. Durante o Arbitral, Rubens Lopes chegou a dizer que o governante da Cidade Maravilhosa não tem qualquer poder para interferir no Campeonato Carioca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.