REVISTA ESPORTIVA
Notícias, jogos, vídeos, enquetes, entrevistas... tudo sobre o seu time

Arbitral aprova contrato com Record e adia início do Campeonato Carioca

Anteriormente marcada para três dias após o fim do Brasileirão, torneio começará na primeira semana de marçoe

0

Em reunião do Conselho Arbitral na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) na tarde desta quinta-feira, os clubes participantes aprovaram a proposta da Record e a emissora paulista, que, na última hora, superou as ofertas do SBT e da Globo, será a detentora do Campeonato Carioca.

Para vencer a concorrência das rivais, o canal do bispo Edir Macedo pagará R$ 11 milhões aos quatro grandes (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo) e uma quantia menor (valor não revelado) às demais equipes. Além disso, haverá o lançamento de um canal de pay-per-view a ser distribuído nas operadoras de TV a cabo (Claro, Sky e Vivo) e um serviço de streaming a ser disponibilizado para os clubes fazerem transmissões pelos seus canais (Facebook e Youtube). Com isso, as agremiações esperam uma arrecadação de R$ 40 milhões.

Outra decisão do Conselho Arbitral da FERJ foi em relação ao início do Estadual. Anteriormente marcada para imediatamente três dias após o fim do Campeonato Brasileiro, que termina no próximo dia 25 de fevereiro, a competição, chamada, popularmente, a “Mais Charmosa do Brasil” começará no final de semana dos dias 06 e 07 de março.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.