Após deixar o Atlético-GO, Eduardo Barroca surge forte para assumir o Flu

Estilo de jogo parecido a Fernando Diniz e amizade com Paulo Angioni facilitam vinda de ex-treinador do clube goiano

Após garantir o Atlético-GO na Série A em 2020, Eduardo Barroca informou que estava deixando o clube, alegando problemas particulares. A razão dessa medida, porém, deve estar direcionada ao futuro do Fluminense. Segundo informações do Portal Futebol Interior, o técnico é cotado para, na próxima temporada, assumir o comando do Tricolor.

Contam a favor de Barroca o fato de, nas equipes as quais dirige, implantar um estilo de jogo baseado no toque de bola, algo similar ao implantado pro Fernando Diniz, que dirigiu o Flu até o segundo semeste de 2019 e, atualmente, está no São Paulo, além da amizade do ex-treinador do Atlético-GO com Paulo Angioni, desde quando ambos trabalharam juntos no Bahia.

Com 31 anos, Eduardo Barroca tem, em seu currículo, passagens por Botafogo, Corinthians e pelo próprio Fluminense (em 2014, trabalhou na coordenação da base tricolor). Questionado sobre o seu futuro, ele preferiu desconversar.

“Eu estou 45 dias sem ver meus filhos. O que eu mais quero agora é amanhã receber um abraço dos meus filhos, da minha esposa, da minha família, e desfrutar um pouco deste momento é que é muito especial”, disse o treinador, em entrevista concedida depois do empate de 0 a 0 com o Sport, em Goiânia, no último sábado, resultado que levou o Dragão de volta à elite do futebol nacional.

Atual técnico do Flu, Marcão deverá voltar para a função de auxiliar-permanente. No momento, o Tricolor busca assegurar presença na Série A do ano que vem e, de repente, uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. Depois de empatar com o Avaí por 1 a 1 no domingo, em Florianópolis, a agremiação das Laranjeiras enfrenta o Fortaleza na quarta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã;

 

1 comentário
  1. Welington Diz

    DEUS MELIVRE…!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso