Allan treina normalmente e deve enfrentar o Corinthians

Fluminense realizou treino fechado nesta sexta-feira

O Fluminense realizou, na manhã desta sexta-feira, um treino fechado no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca. Apesar do clima de mistério, veio a notícia de que Allan participou normalmente da atividade e praticamente está garantido para o compromisso de domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, diante do Corinthians, válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Após servir a Seleção Brasileira Sub-23, que, nos últimos dias, disputos dois amistosos no Pacaembu, em São Paulo, contra Colômbia e Chile (vitórias canarinhas por 2 a 0 e 3 a 1, respectivamente), Allan se reapresentou ao Flu com dores no pé direito e acabou não enfrentando o Palmeiras na terça passada (derrota tricolor por 3 a 0 no Allian Parque). Na volta ao Rio, submeteu-se a um exame de imagens e não foi diagnosticada qualquer tipo de fratura.

Com a quase certa presença de Allan, fica a dúvida sobre o esquema de jogo a ser adotado por Oswaldo. Sem contar com Aírton e Wellington Nem, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador pode optar pelo sistema de três zagueiros (Nino, Digão e Frazan) ou colocar mais um no meio-campo. Nessa segunda alternativa, Yuri e Daniel surgem como possibilidades.

Com 15 pontos, o Fluminense ocupa, no momento, o 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento do Brasileirão. Por isso, uma vitória é fundamental para as aspirações tricolores de escapar da Série B, em 2020.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler mais sobre isso