Após cuidar da parte física nos últimos dois dias, os titulares do Fluminense foram a campo na manhã desta quinta-feira (5) no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Em um treinamento tático, o técnico Oswaldo de Oliveira indicou a equipe titular para o compromisso da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro que acontece no sábado, às 17 horas (de Brasília), na Arena Castelão, diante do Fortaleza.

Em relação ao jogo da noite de segunda-feira (30), no Maracanã, contra o Avaí, quando ficou apenas no empate de 1 a 1, o Tricolor já tem a certeza de uma mudança. Servindo à seleção brasileira Sub-23, que disputará dois amistosos, o volante Allan não estará em campo. Aírton foi observado e é o favorito para ocupar a posição de primeiro volante.

Outra novidade, essa confirmada pelo próprio Oswaldo de Oliveira, em entrevista concedida após o tropeço diante do Avaí, é o retorno de Gilberto à lateral-direita na vaga de Igor Julião.

“Perguntei para o Gilberto e falei: ‘Como você está?’. Ele disse que estava bem, mas senti que poderia esperar mais. Disse que no próximo jogo ele inicia”, disse o treinador na ocasião.

Oswaldo terá mais uma oportunidade para preparar o time titular nesta sexta-feira (6), em treino pela manhã, no CT. Em seguida, o time embarca para Fortaleza. O provável Fluminense, que, com apenas 12 pontos, é o 18º colocado e seriamente ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão, é o seguinte: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton, Ganso, Nenê; Wellington Nem, Yony González e João Pedro.