Acompanhe os lances de Botafogo x Santos ao vivo

Além do péssimo desempenho pós – Copa do Mundo no Campeonato Brasileiro, a equipe do Botafogo também desapontou o seu torcedor na Copa Sul – Americana, na última quarta – feira, o time acabou derrotado pelo placar de 2 x 1 para o Nacional – PAR em confronto realizado no estádio dos Defensores Del Chaco. Foi a primeira derrota da equipe carioca na competição e agora o time precisa devolver o placar caso queira manter as chances de permanecer no torneio intercontinental. Como também havia perdido no domingo por 3 x 0 para o Internacional pelo Brasileirão, o resultado serviu como botão de “start” para a demissão do técnico Marcos Paquetá, que ficou a frente do elenco botafoguense, por pouco mais de 1 meses e obteve apenas 1 vitória em 5 jogos disputados.

Com a saída de Paquetá, a diretoria do Glorioso já saiu em busca de um novo treinador, o nome que mais agrada em General Severiano é o de Zé Ricardo, ex – treinador de Flamengo e Vasco da Gama. Como ainda as duas partes não concretizaram o acordo, o Botafogo deve ser comandado pelo auxiliar Bruno Lazaroni na partida contra o Santos, neste sábado em jogo que será válido pela décima – sétima rodada. No Brasileirão o Botafogo venceu apenas 1 partida das últimas 4 rodadas, dessa forma, a equipe que chegou a figurar no primeiro pelotão da tabela geral de classificação agora ocupa a décima – primeira colocação com 20 pontos somados, apenas 4 de vantagem sobre o próprio Santos, equipe responsável por abrir a zona de rebaixamento.

Como, curiosamente, a partida da próxima rodada é justamente contra o Peixe, o duelo figurativamente valerá 6 pontos, já que se trata de dois concorrentes diretos na briga por posições. A história do Santos se assemelha bastante a do Botafogo, assim como os cariocas, na última quarta – feira o alvinegro praiano também saiu derrotado de campo, no entanto, no caso do Santos o duelo foi realizado em plena Vila Belmiro, reduto santista. Na ocasião o time perdeu para o Cruzeiro por 1 x 0 e saiu em desvantagem na briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. No Brasileirão o time não vence há 4 rodadas, e na mais recente foi derrotado pelo América Mineiro.

Para voltar a vencer no campeonato, o Peixe conta com pelo menos três reforços, o mais importante deles será o técnico Cuca, novo treinador do clube, lembrando que o time ainda terá Carlos Sánchez e Derlis González.

A partida entre Botafogo x Santos abre a décima – sétima rodada, o duelo acontecerá neste sábado no estádio do Nilton Santos às 16h00 no Horário Oficial de Brasília e terá transmissão ao vivo e gratuita do site “Ao vivo na TV”.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas