A disputa pelo Abel Braga

Quem vai ficar com o treinador?

Vasco, Santos e Flamengo estavam disputando a contratação do treinador Abel Braga para 2019, mas o Santos desistiu. O rubro-negro fez uma proposta de 700 mil reais, enquanto o cruzmaltino ofereceu 400 mil.

Por um lado, o Flamengo tem uma condição financeira mais estável que permite  melhor trabalho do técnico na hora de montar o elenco, enquanto o Vasco pretende diminuir a folha salarial em um milhão de reais. Disputar a Libertadores também é um fator motivador e o Flamengo está na frente nesse quesito. O Vasco também tem seus trunfos como a amizade antiga do treinador com o presidente Campello. Além da identificação dele com o cruzmaltino, pois o mesmo foi atleta do Vasco , sendo o clube que ele ficou mais tempo. Outro ponto positivo é a estabilidade no cargo.

Procurado pela imprensa, Abel garantiu que irá voltar trabalhar em 2019, mas disse que não quer falar sobre propostas e escolhas na mídia.

Bruna Teixeira de Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Conheça nossas políticas